ANEXO II

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE ATIVIDADES - MENSAL


Responsável pela Execução: Instituto Pró-Esporte, Lazer e Cultura
PROCESSO Nº
UNIDADE
Local de Execução do Serviço
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO ALVO MÊS / ATIVIDADE 8 / 2022
Biblioteca Municipal Palmiro Mennucci, Centro comunitário Wilson Coelho ENSINO DE ARTE MARCIAL CRIANÇAS E ADOLESCENTES Programada 8
Executada 8

OBJETIVO DO SERVIÇO:
Incentivar e ensinar o Jiu Jitsu como alternativo a tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção de doenças;
IMPACTO SOCIAL ESPERADO:
Ajudar no bem estar social e na qualidade devida dos educandos; desenvolver as habilidades pertinentes para prática deste esporte; estimular a frequência escolar como requisito para participação do projeto.
ATIVIDADES REALIZADAS:

31/08/2022 - RELATÓRIO DE ATIVIDADES - AGOSTO 2022
Profissional Responsável: JOÃO PAULO
Nº de Usuários Participantes: 100
No desenvolvimento das atividades do projeto no mês de agosto de 2022, após a realização da competição interna, o professor ciente das dificuldades apresentadas pelos alunos, definiu técnicas de combate (luta), de acordo com as dificuldades individuais de cada aluno durante a competição, trabalhando o foco e concentração quanto: 1 – Durante a lutando com um adversário de maior estatura, o aluno não deve medir força, mais sim usar técnicas de esquiva, e velocidade para conseguir pontos e uma possível finalização. 2 - Ao treinar com atletas mais graduados tente aprender o máximo possível. Dê tudo de si, mas não gaste toda sua energia em movimentos que não vão levar a nada. 3 - Sempre busque a finalização. Não perca o foco com brincadeiras durante a luta. 4 – Afastar dos alunos o nervosismo nos primeiros campeonatos, que é algo normal. Uma luta com a adrenalina lá em cima pode roubar toda energia do aluno. Tente relaxar e lembrar que você é um iniciante, portanto não tem obrigação nenhuma de ganhar. 5 – Projetar a luta em sua mente é importante, o aluno tem que imaginar os golpes e técnicas que pretende aplicar, como por exemplo; se você vai tentar derrubar ou puxar guarda antes de começar a luta. Isto vai determinar seus primeiros movimentos no combate. Caso você saiba poucas quedas, é preferível começar na guarda. 6 – Atribuir ao aluno noção de tempo durante o combate, pois o combate dura cinco minutos. A energia do aluno deve durar até o fim. Só exploda se tiver grandes chances de finalizar. 7 - Fortalecimento psicológico do aluno, afastando o tenha medo, ou subestime, um lutador pelos graus na faixa, porte físico ou escola que treina. 8 - O estado mental na competição é totalmente diferente de sua academia. Foque no que foi treinado e esqueça o relógio, a noção de tempo poder ficar destorcida caso você esteja nervoso. 9 - Não lute em uma categoria muito abaixo do seu peso normal nos primeiros campeonatos. Você quer aprender e se divertir, e baixar peso não é nada animador. 10 - Os campeonatos são ótimos para demonstrar nossas fraquezas. Nunca encare a derrota como algo ruim, e sim como um aprendizado.

RESULTADOS OBTIDOS:
Ajudamos no bem estar social e na qualidade devida dos educandos; desenvolvemos as habilidades pertinentes para prática deste esporte; estimulamos a frequência escolar como requisito para participação do projeto.
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES:
https://entidades.oscivil.com.br/Transparencia/Atividades?entidade=Instituto-Pr%C3%B3_Esporte,-Lazer-e-Cultura-
OBSERVAÇÕES GERAIS:
LOCAL E DATA: Barretos - SP, 15 de fevereiro de 2023.
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO:
NOME COMPLETO: JOÃO PAULO PEREZ
FUNÇÃO: Treinador de Futebol

____________________________________
Assinatura e Carimbo


RELATÓRIO FOTOGRÁFICO




© 2025 - Todos os Direitos Reservados OSC FÁCIL

Desenvolvido por PLANAD ®