ANEXO II

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE ATIVIDADES - MENSAL


Responsável pela Execução: Associação Garra de Tigre de Kung Fu
PROCESSO Nº
UNIDADE
Local de Execução do Serviço
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO ALVO MÊS / ATIVIDADE 6 / 2022
ADPM, CSU, Soul Force e Creche Pingo de Gente. Projeto Feras do Kung Fu 2022. Todas as idades. Programada 6
Executada 6

OBJETIVO DO SERVIÇO:
Proporcionar qualidade de vida e desenvolvimento social de crianças, adolescentes e idosos pertencentes ao município de Bauru-SP e região, por meio da prática esportiva do Kung Fu.
IMPACTO SOCIAL ESPERADO:
Estimular o desenvolvimento de valores sociais e filosóficos relacionados às práticas de Kung Fu; - Contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras; - Contribuir para a melhoria da qualidade de vida a partir do desenvolvimento das lutas em uma perspectiva social e familiar (autoestima, autoconfiança, convívio, integração social e saúde); Estimular o envolvimento familiar como forma de integração social e condutas educativas formadoras.
ATIVIDADES REALIZADAS:

30/06/2022 - Relatório Técnico de Atividades em Junho.
Profissional Responsável: Richard Leutz
Nº de Usuários Participantes: 230
ETAPA DO PROJETO DESENVOLVIDA: ORIENTAÇÕES INDIVIDUAIS, PREPARO PARA COMPETIÇÃO E ACOLHIMENTO: Nesse mês de junho foi realizado acompanhamento de atletas participantes da competição que ocorreu no dia 18 de junho em Lençóis Paulista. Realizada roda de conversa entre os alunos sobre a ansiedade antes do evento. Pontuado sobre os prejuízos que podem ocorrer nos dias que antecedem a competição, visto que nessa fase de preparo as exigências por parte dos atletas e professores tendem a aumentar. Foi orientado sobre a importância de uma alimentação saudável, sono regular e momentos de descansos. Foi realizado uma técnica da Visualização Positiva, onde o aluno imagina como será o local de competição, as pessoas que vão estar lá e como serão suas emoções no momento da apresentação. Essa atividade tem como objetivo o preparo do atleta para uma situação futura e estimular emoções para focar estratégias de manejo. Também foi passado técnica de respiração para relaxamento e foco na atenção do momento presente. Algumas crianças no CSU apresentaram comportamentos durante as aulas, como desinteresse, desobediência e falta de participação. Foi realizado conversa com o pai e o instrutor para avaliar o comportamento da criança e intervir de forma mais assertiva em relação a correção do comportamento. Visto que o trabalho em conjunto nesses casos é o mais indicado para obter resultados positivos. Reforçado também sobre as regras do projeto como não utilizar das técnicas aprendidas para provocar brigas e lutas fora do espaço da academia com a intenção de machucar outras pessoas, nisso implicado a advertência de afastamento do mesmo caso persista os comportamentos agressivos. Em relação aos pais dos alunos autistas, foram realizadas conversas para obter informações de como estavam indo na escola e em casa. Os pais relataram melhora no comportamento agitado, tendo ganhos na socialização dos filhos também. Alguns não estão mais tendo o acompanhamento da psicologia por algumas mudanças de gestão da instituição que oferece os serviços. Porem os pais estão procurando atendimento particular para voltar a ter o acompanhamento. Alguns alunos dentro do projeto tiveram acolhimento individual e orientações especificas em relação a inseguranças e baixa autoestima. Foi reforçado a importância da atividade física como aliado na melhora do humor deprimido, ansioso e redução do estresse. Através de escuta ativa e troca de experiências com outros alunos, é possível desenvolver habilidades sociais e emocionais para lidar com situações difíceis do dia a dia em relação a família, emprego e estudos.

RESULTADOS OBTIDOS:
Expansão/Divulgação do Projeto em atividades externas. Participação de alunos do projeto no Campeonato Paulista de Kung Fu.
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES:
https://secretariaesportessp.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-Garra-de-Tigre-de-Kung-Fu-
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Nesse mês de junho foi realizado acompanhamento de atletas participantes da competição que ocorreu no dia 18 de junho em Lençóis Paulista. Realizada roda de conversa entre os alunos sobre a ansiedade antes do evento. Pontuado sobre os prejuízos que podem ocorrer nos dias que antecedem a competição, visto que nessa fase de preparo as exigências por parte dos atletas e professores tendem a aumentar. Foi orientado sobre a importância de uma alimentação saudável, sono regular e momentos de descansos. Foi realizado uma técnica da Visualização Positiva, onde o aluno imagina como será o local de competição, as pessoas que vão estar lá e como serão suas emoções no momento da apresentação. Essa atividade tem como objetivo o preparo do atleta para uma situação futura e estimular emoções para focar estratégias de manejo. Também foi passado técnica de respiração para relaxamento e foco na atenção do momento presente. Algumas crianças no CSU apresentaram comportamentos durante as aulas, como desinteresse, desobediência e falta de participação. Foi realizado conversa com o pai e o instrutor para avaliar o comportamento da criança e intervir de forma mais assertiva em relação a correção do comportamento. Visto que o trabalho em conjunto nesses casos é o mais indicado para obter resultados positivos. Reforçado também sobre as regras do projeto como não utilizar das técnicas aprendidas para provocar brigas e lutas fora do espaço da academia com a intenção de machucar outras pessoas, nisso implicado a advertência de afastamento do mesmo caso persista os comportamentos agressivos. Em relação aos pais dos alunos autistas, foram realizadas conversas para obter informações de como estavam indo na escola e em casa. Os pais relataram melhora no comportamento agitado, tendo ganhos na socialização dos filhos também. Alguns não estão mais tendo o acompanhamento da psicologia por algumas mudanças de gestão da instituição que oferece os serviços. Porem os pais estão procurando atendimento particular para voltar a ter o acompanhamento. Alguns alunos dentro do projeto tiveram acolhimento individual e orientações especificas em relação a inseguranças e baixa autoestima. Foi reforçado a importância da atividade física como aliado na melhora do humor deprimido, ansioso e redução do estresse. Através de escuta ativa e troca de experiências com outros alunos, é possível desenvolver habilidades sociais e emocionais para lidar com situações difíceis do dia a dia em relação a família, emprego e estudos.
LOCAL E DATA: Bauru - SP, 19 de julho de 2022.
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO:
NOME COMPLETO: Richard Leutz
FUNÇÃO: Cordenador Geral

____________________________________
Assinatura e Carimbo


RELATÓRIO FOTOGRÁFICO







© 2024 - Todos os Direitos Reservados OSC FÁCIL

Desenvolvido por PLANAD ®