ANEXO II

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE ATIVIDADES - MENSAL


Responsável pela Execução: Associação Garra de Tigre de Kung Fu
PROCESSO Nº
UNIDADE
Local de Execução do Serviço
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO ALVO MÊS / ATIVIDADE 5 / 2022
ADPM, CSU, Soul Force e Creche Pingo de Gente. Projeto Feras do Kung Fu 2022. Todas as idades. Programada 5
Executada 5

OBJETIVO DO SERVIÇO:
Proporcionar qualidade de vida e desenvolvimento social de crianças, adolescentes e idosos pertencentes ao município de Bauru-SP e região, por meio da prática esportiva do Kung Fu.
IMPACTO SOCIAL ESPERADO:
Estimular o desenvolvimento de valores sociais e filosóficos relacionados às práticas de Kung Fu; - Contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras; - Contribuir para a melhoria da qualidade de vida a partir do desenvolvimento das lutas em uma perspectiva social e familiar (autoestima, autoconfiança, convívio, integração social e saúde); - Estimular o envolvimento familiar como forma de integração social e condutas educativas formadoras.
ATIVIDADES REALIZADAS:

31/05/2022 - Relatório Técnico de Atividades em Maio
Profissional Responsável: Richard Leutz
Nº de Usuários Participantes: 236
Foram realizadas rodas de conversas entre as turmas do CSU e ADPM, para compartilhar vivencias e experiências entre os alunos. A troca de informações, aproximação e a interação entre alunos é um meio para desenvolver a rede de apoio entre os colegas e os instrutores do projeto. Visto que há casos de alunos que estão lidando com questões relacionadas a dependência química, depressão, baixa autoestima e inseguranças. Por meio desses encontros é estimulado a participação, as orientações e também a sanar dúvidas em relação a comportamentos e questões emocionais. Há alunos em estagio de preparação para competições. Foi observado em aulas a insegurança, nervosismo e ansiedade em relação ao evento. Individualmente receberam orientações para lidar com a pressão, auto cobrança e estratégias para lidar com a ansiedade. Também falado sobre a importância de reforçar e parabenizar os feitos e resultados já obtidos, não deixando de praticar e manter habilidades já aprendidas. Dentre uma das estratégias, está a de atenção plena. Essa estratégia permite o individuo atingir relaxamento e foco total no presente, contribuindo para baixar o nervosismo e executar as atividades necessárias. Foi conversado com os pais dos alunos com autismo, sobre a oportunidade de participar em competições futuras. Tendo em vista que há necessidade de preparo antecipado a eventos novos para ser incluído a rotina da criança com autismo. E foi observado receios e medos dos próprios pais em relação a capacidade da criança de lidar com a situação tida como estressora. Com essa informação levantada, é notório a necessidade de acompanhamento dos pais para conscientização e preparo dos mesmos para com os filhos em situações futuras de exigências. Tendo em vista que exames na academia e competições são uma das formas de se avaliar os resultados obtidos dentro do projeto. As crianças autistas participantes do projeto também estão em etapa de aprendizado das coreografias do Taolu. Foi avaliado a necessidade de um professor acompanhante nas aulas, visto que o aluno com autismo requer mais atenção e estímulos constantes com foco e persistência para que realmente possam progredir. Dessa forma alunas participantes estão se dispondo a auxiliar em aula o instrutor, como apoio. Também foi orientado aos pais sobre a importância de assistirem as aulas dos filhos e incentivarem os mesmos a executarem as atividades. Pois ao observar o comportamento das crianças em aula, tendo algumas crianças atitudes como desinteresse, desobediência e falta de participação, é notado que os pais precisam ser uma fonte de apoio, amparo e incentivo, contribuindo para a melhora do desempenho das crianças. Nesse mês tivemos a inscrição de um aluno de 10 anos com diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo Desafiante (TOD).

RESULTADOS OBTIDOS:
Aumento da procura por crianças com condições especiais (TDAH, Autista). Vivência do projeto com os alunos da EE Professora Iracema de Castro Amarante.
TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES:
https://secretariaesportessp.oscivil.com.br/Transparencia/Portal?entidade=Associa%C3%A7%C3%A3o-Garra-de-Tigre-de-Kung-Fu-
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Vivência do Projeto na Escola EE Professora Iracema de Castro Amarante. Realizadas rodas de conversas entre as turmas do CSU e ADPM, para compartilhar vivencias e experiências entre os alunos. A troca de informações, aproximação e a interação entre alunos é um meio para desenvolver a rede de apoio entre os colegas e os instrutores do projeto. Visto que há casos de alunos que estão lidando com questões relacionadas a dependência química, depressão, baixa autoestima e inseguranças. Por meio desses encontros é estimulado a participação, as orientações e também a sanar dúvidas em relação a comportamentos e questões emocionais. Há alunos em estagio de preparação para competições. Foi observado em aulas a insegurança, nervosismo e ansiedade em relação ao evento. Individualmente receberam orientações para lidar com a pressão, auto cobrança e estratégias para lidar com a ansiedade. Também falado sobre a importância de reforçar e parabenizar os feitos e resultados já obtidos, não deixando de praticar e manter habilidades já aprendidas. Dentre uma das estratégias, está a de atenção plena. Essa estratégia permite o individuo atingir relaxamento e foco total no presente, contribuindo para baixar o nervosismo e executar as atividades necessárias. Foi conversado com os pais dos alunos com autismo, sobre a oportunidade de participar em competições futuras. Tendo em vista que há necessidade de preparo antecipado a eventos novos para ser incluído a rotina da criança com autismo. E foi observado receios e medos dos próprios pais em relação a capacidade da criança de lidar com a situação tida como estressora. Com essa informação levantada, é notório a necessidade de acompanhamento dos pais para conscientização e preparo dos mesmos para com os filhos em situações futuras de exigências. Tendo em vista que exames na academia e competições são uma das formas de se avaliar os resultados obtidos dentro do projeto. As crianças autistas participantes do projeto também estão em etapa de aprendizado das coreografias do Taolu. Foi avaliado a necessidade de um professor acompanhante nas aulas, visto que o aluno com autismo requer mais atenção e estímulos constantes com foco e persistência para que realmente possam progredir. Dessa forma alunas participantes estão se dispondo a auxiliar em aula o instrutor, como apoio. Nesse mês tivemos a inscrição de um aluno de 10 anos com diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo Desafiante (TOD), foi passado para os instrutores que vão ministrar aulas para o aluno como lidar com o caso.
LOCAL E DATA: Bauru - SP, 19 de julho de 2022.
RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DO SERVIÇO:
NOME COMPLETO: Richard Leutz
FUNÇÃO: Cordenador Geral

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Assinatura e Carimbo


RELATÓRIO FOTOGRÁFICO











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